Nossa Equipe

Luiz Felipe H. A Moura
Co-Founder / CEO

Aos 20 anos Luiz Felipe se tornou mergulhador de cavernas pela National Speleological Society Inc., participando de inúmeras expedições no Brasil. Especializou-se em planejamento de mergulhos profundos, em caverna, e mudou-se para o sertão da Bahia onde viveu 2 anos explorando esses lençóis numa região muito seca, onde conviveu com comunidades carentes. Lá teve seu primeiro contato com questões sociais dramáticas e ao mesmo tempo com um potencial natural inestimável, passou a compreender a educação como única saída para autonomia dessas civilizações marginalizadas, ou, com pouca presença do Estado.

Em 2008 foi convidado pelo principal instituto de pesquisa científica do Brasil – o Butantan para implantar uma base avançada da instituição na Amazônia através da sua ONG – Ama Brasil. Então iniciou um estudo de como levar investimento para as escolas da região tendo a tecnologia como a grande estrada do séc. XXI e o seu potencial para criação de uma rede de conhecimento e troca de experiências através do uso de dispositivos móveis.

Continue lendo..

 

José Eduardo H. A Moura
Co-Founder / CEO

Cargo – Diretor Executivo da Ama Brasil
Área de atuação: Cultural, Ambiental, Social e Educacional

Projetos culturais, ambientais e sócioeducativos: Responsável pelo planejamento estratégico e financeiro, consultoria para aprovação, implementação e prestação de contas dos projetos nos órgãos públicos, acompanhamento e aprovação de projetos nos órgãos de tombamento municipal, estadual, federal, interlocução e negociação das contrapartidas com os órgão ambientais, captação e gestão de recursos financeiros não reembolsáveis.

Objetivo: Consultoria para entrega de contrapartidas aos órgãos públicos devido a danos causados ao meio ambiente e aos bens históricos tombados.

Formação Acadêmica

Colégio Santo Américo
Administração de Empresas pela FAAP
MBA em finanças IBMEC
Babson College – Entrepreneurship Program Babson College – FGV

Otávio Mercadante
Co-Founder / CEO

FORMAÇÃO UNIVERSITARIA
1964-Faculdade de Medicina da USP
1965-Residencia Médica FMUSP
1967-Curso de pós graduação em Saúde Pública – Faculdade de Saúde Pública da USP
1970-Titulo de Mestre em Saúde Pública- FSP da USP

ATIVIDADES DOCENTES
1968 a 1998- Professor Associado do Departamento de Medicina Social da Fac. Ciências Médicas da Santa Casa de S. Paulo Participou de bancas de mestrado e doutorado da FSP da USP

Continue lendo..

José Seixas Lourenço
Diretor

Formação Acadêmica
1966 – Bacharel em Física pele Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo – SP.
1970 – M.Sc. em Geofísica (Engineering Geoscience) pelo Universidade da Califórnia, Berkeley, USA.
1972 – PhD em Geofísica (Engineering Geoscience) pelo Universidade da Califórnia, Berkeley, USA.

Cargos de Direção Exercidos
1973-1981 – Diretor do Centro de Ciências Geofísica e Geológicas da Universidade Federal do Pará.
1982-1985 – Reitor da Universidade Federal do Pará.
1989-1991 – Presidente da Companhia de Mineração do Pará – PARAMINÉRIOS.

Continue lendo..

Wanderley Messias da Costa
Diretor

Graduado em Geografia (1976), é Mestre (1982) e Doutor (1991) e Livre-Docente (2005) em Geografia Humana pela Universidade de São Paulo (USP). É também professor titular do Departamento de Geografia da USP e diretor executivo da Fundação do Desenvolvimento Administrativo – FUNDAP (desde junho de 2013).

Especialista em Geografia Política, Relações Internacionais, Meio Ambiente e Amazônia, Wanderley Messias da Costa é autor de vários livros, capítulos de livros e inúmeros artigos publicados em periódicos científicos nacionais e internacionais.

Dentre as suas publicações, as obras mais citadas são O Estado e as políticas territoriais no Brasil (1988) e Geografia Política e Geopolítica (1992). Recebeu o Prêmio Jabuti (2008) pela obra Dimensões Humanas da Biosfera-Atmosfera da Amazônia, produzida em coautoria com Bertha K. Becker e Diógenes Salas Alves (orgs.).
.

Continue lendo..