Áreas de Atuação

Na Ama Brasil, acreditamos que o patrimônio histórico, a cultura e a produção cultural podem ser um motor potente para uma mudança social positiva. É por isso que investimos em projetos, cujos papéis complementares podem promover setores inteiros como turismo, educação e empreendedorismo social. Nossos esforços estão concentrados em três áreas que fortalecem as sociedades prósperas, estáveis e abertas: Educação, Valorização Cultural e Empreendedorismo Social.

Com temas diversificados e atuais, os projetos da Ama Brasil resgatam a cultura e valorizam a brasilidade. Atuamos em três frentes distintas:

Patrimônio Histórico e Cultural

O Patrimônio Histórico é uma importante ferramenta de desenvolvimento para uma sociedade e sua identidade. Preservá-lo, além do compromisso com o passado, é um importante ativo que uma cidade pode explorar como oportunidade de gerar valor sobre a própria cultura.

SAIBA MAIS...

Educação & Capacitação

A educação gera oportunidades, aumenta significativamente as perspectivas das gerações em risco e oferece uma oportunidade para o desenvolvimento pessoal, permitindo um individuo ter a chance de planejar e alcançar seus objetivos, seja qual for.

SAIBA MAIS...

Museologia e Acervo

Museus são equipamentos que criam ecossistemas econômicos com inúmeros impactos na sociedade. A implantação desses bens exige uma estrutura de gestão especializada e atuante para acompanhar as principais tendências e tecnologias que surgem em todo mundo que podem entreter, educar e transformar.

SAIBA MAIS...