Anfiteatro Municipal de Itirapina

O projeto Anfiteatro Municipal de Itirapina foi planejado com o intuito de envolver comunidades e administração pública na busca de novas alternativas para o cotidiano das pessoas, por meio da música, arte e da cultura.

Este projeto tem sua importância justificada por dar oportunidade as pessoas de estreitar o relacionamento com a arte, e a cultura local. Partindo da premissa que a arte e a cultura são as bases para a construção da identidade e das referências de uma sociedade. A proposta foi embasada no entendimento de que a música é uma das linguagens mais acessíveis e com potencial de sensibilizar e mobilizar, dada a intensidade de sua linguagem, formas e poder de atração. As oficinas propostas para os alunos são estabelecidas para contribuição direta na democratização da produção artística.

Estimular a musicalidade nas pessoas é proporcionar um momento de alívio das angústias, medos e ansiedades, proporcionando uma forma de expressão mais subjetiva do que a fala; podendo ser um recurso facilitador do processo educacional e da formação de um caráter seguro e mentalmente organizado.”

 

Baixe o Folder
Anfiteatro Municipal de Itirapina